Assessment
de Transição Executiva

Os primeiros cem dias de uma nova liderança executiva são cruciais para definir o sucesso do plano de trabalho a ser executado. O assessment de transição é um projeto curto e com alto valor agregado, proporcionando uma aceleração do entendimento da situação atual de tecnologia da empresa, mapeando a maturidade atual de processos, arquitetura, infraestrutura, segurança e demais temas relevantes.

O resultado proporciona uma clara visão da realidade técnica, onboarding adequado e viabiliza um planejamento efetivo dos projetos de transformação.

“Segundo o Gartner, líderes com planos de transição efetivos alcançam o seu máximo potencial de gestão até nove meses mais cedo do que aqueles que fazem a transição com planos não estruturados.”

Actions for an Effective CIO Transition, 2021.

Engajamento

Engajamento

Identificação do contexto organizacional, alinhamento e definição sobre a visão e expectativas da alta gestão, identificação e mapeamento dos stakeholders estratégicos e preenchimento do mapa de poder.

Avaliações

Avaliações

Realização das avaliações de acordo com o escopo acordado. Temas possíveis a serem cobertos: Estratégia Digital e de TI, Estrutura Organizacional, Processos, Governança, Fornecedores, Equipes, Segurança & Privacidade e Arquitetura Tecnológica.

Apresentações

Apresentações

Entrega e apresentação do relatório contendo a síntese das avaliações e o mapeamento dos principais pontos de dor e oportunidades de trabalho para a nova liderança.

What our customers have to say

O assessment que contratei da Bridge & Co. no período inicial de minha atuação como Board Member do Grupo Protege para TI, Digital e Inovação, foi essencial para garantir a assertividade nas decisões mais relevantes que tomamos no exercício em curso e acelerar a transformação que empreendemos. A abrangência do trabalho consultivo, cobrindo as principais disciplinas de TI, encurtaram substancialmente o tempo para entendimento e imersão na gestão de Tecnologia do novo segmento em que passei atuar. Recomendo este serviço sempre que o líder de TI necessite de um diagnóstico rápido e ao mesmo tempo abrangente para deliberação das ações imediatas e de futuro.

Roberto PortellaMembro do Board para Tecnologia, Digital e Inovação no Grupo Protege

Ao assumir a posição de CIO da SSA, iniciei o plano dos “100 Primeiros Dias do CIO” e uma das prioridades foi realizar o entendimento do estado atual da TI. Para isto, contei com o apoio da Bridge & Co., que já estava elaborando os novos processos para os serviços de TI da SSA. Com o conhecimento do nosso ambiente e know-how de mercado, foi possível acelerar a análise do ambiente e construir o plano para nos tornar uma TI direcionadora em 3 anos.

Kelson AlencarCIO/Diretor de TI/Transformação Digital na SSA - São Salvador Alimentos

Consult our experts para saber mais sobre o Assessment de Transição Executiva!

Subscribe to our newsletter

Insights, e-books, courses, webinars, podcasts…