Este curso prepara profissionais para se tornarem gestores de Service Desk. Sua metodologia é composta por teoria e prática, sustentada pelas melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI. Conceitos, ferramentas e práticas de gestão são apresentados para que o aluno esteja apto a assumir a gestão de áreas de atendimento & suporte aos usuários de TI.
Estruturação e Gestão de Service Desk
FORMATO
• In company: ao vivo (on-line)
• Turma aberta: ao vivo (on-line)
CARGA HORÁRIA
• In company: 8 horas ou de acordo com a necessidade da sua organização
• Turma aberta: 8 horas
DISPONIBILIDADE
• Curso com certificado Bridge Academy
Motivos para fazer a formação

Aulas ao vivo
Curso 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Aprenda com quem faz
Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria.

Oportunidade de networking
Nossos cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.
Objetivo do curso
Preparar os participantes para compreenderem as melhores práticas de gestão de ambientes de Service Desk. O curso aborda processos recomendados, estrutura organizacional, indicadores de desempenho, tecnologias de apoio e técnicas de gestão para que o aluno esteja apto a assumir cargos de coordenação e gestão de Service Desk ou áreas correlatas.
Conteúdo programático:
- Introdução à Gestão de Serviços de TI
- Operação e Suporte dos Serviços de TI
- Conceituando o Service Desk:
• O que é Service Desk
• Modelos possíveis
• Relação com demais funções da TI - Conceituando o Service Desk:
• Processos Críticos
• Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs)
• Estrutura Organizacional
• Papéis & Responsabilidades - Técnicas de Gestão de Pessoas para Service Desk
- Tecnologias e ferramentas de mercado

O curso foi feito para quem?
Analistas de TI que estejam se preparando para assumir a coordenação ou gerência de áreas de Service Desk e coordenadores/ gestores de Service Desk que queiram se atualizar em relação às melhores práticas de gestão.
Depoimentos
Quer inscrever colaboradores da sua empresa?
Entre em contato conosco e conheça os pacotes para grupos com mais de 5 pessoas.