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Construindo o Catálogo
de Serviços de TI com SLA

Este curso é focado na construção do Catálogo de Serviços de TI e na definição dos Acordos de Nível de Serviço (SLA, do inglês Service Level Agreement), montado a partir das experiências práticas de consultoria e de diversos projetos de atuação em Service Design.

A metodologia do curso é composta por um misto de teoria e prática. Toda a bagagem conceitual é oriunda das melhores práticas internacionais de Gestão de Serviços de TI e Governança de TI. Exercícios são realizados para que os participantes simulem a construção e revisão de Catálogos de Serviço e definição de SLA.

 FORMATO

In company: ao vivo (on-line)
• Turma aberta: ao vivo (on-line)

CARGA HORÁRIA

In company: 8 horas ou de acordo com a necessidade da sua organização
Turma aberta: 8 horas

curso-itil4-disponibilidadeDISPONIBILIDADE

• Curso com certificado Bridge Academy

Motivos para fazer a formação

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Aulas ao vivo

Curso 100% ao vivo, garantindo a interação entre alunos e instrutores.

Aprenda com quem faz

Nossos instrutores são certificados e possuem experiência prática proveniente de projetos complexos de consultoria.

Oportunidade de networking

Nossos cursos promovem interação e troca de experiências entre profissionais que enfrentam desafios semelhantes.

Objetivo do curso

Capacitar os participantes no entendimento sobre as melhores práticas para construção e gestão do Catálogo de Serviços de TI e de Acordos de Nível de Serviço (SLA).

Tornar os participantes aptos a conduzir projetos de criação ou revisão dos seus Catálogos de Serviços de TI e SLAs, além de promover o entendimento sobre ferramentas disponíveis para automação, papéis & responsabilidades, indicadores de desempenho e riscos relacionados.

Conteúdo programático:

  1. Introdução à Gestão de Serviços de TI
  2. O Ciclo de Vida dos Serviços de TI
  3. Conceituando o Design de Serviços
  4. Catálogo de Serviços de TI:
    • Principais Tipos
    • Papéis & Responsabilidades
    • Indicadores de Desempenho
    • Tecnologias para Automação
  5. Acordos de Nível de Serviço:
    • Tipos de Acordo
    • Construção dos Acordos: Triângulo Oferta x Demanda x Capacidade Financeira
    • Dinâmica de Negociação
    • Validação e gestão dos SLA
  6. Exercícios e práticas de construção e negociação.
  7. Encerramento e Literatura Recomendada
selo bridge academy

O curso foi feito para quem?

Profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com a Gestão de Serviços de TI, tanto na concepção e desenho de serviços, quanto na operação e suporte aos serviços. Analistas e gestores responsáveis por definir, manter e melhorar o Catálogo de Serviços de TI e os SLA entre a TI, áreas clientes e fornecedores.

Depoimentos

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