Skip to main content

Um novo ano se inicia e, com ele, as incertezas continuam. Teremos que, com menos recursos, lutarmos para alçarmos resultados mais desafiadores. Neste cenário, a tecnologia se mostra como uma tentação e um possível caminho para patamares mais altos de eficiência ou como uma nova forma de fazer negócio dentro das organizações.

Se a TI não estiver pronta e lado-a-lado com as áreas de negócio, temos o terreno pronto para o surgimento da Shadow IT, que são as soluções implantadas sem o envolvimento da TI, por iniciativa própria do negócio. Sabemos que esta libertinagem tecnológica pode trazer riscos para o negócio, mas enquanto a TI se colocar como um obstáculo burocrático para que o negócio alcance seus objetivos, teremos uma queda de braço sem ganhadores.

Neste webinar, Carolina Abrantes, sócia-fundadora da Bridge Consulting, falará como alguns CIO e organizações estão encontrando soluções criativas para equilibrar e formalizar a “Shadow IT” dentro de suas organizações, conseguindo virar a mesa e se tornando parceiros do negócio em um ambiente mais ágil e adaptado às diferentes necessidades, sem deixar de tomar os cuidados necessários à proteção da organização.

Deixe a sua resposta