Robotic Process Automation (RPA)

robotic process automation

O que é Robotic Process Automation (RPA)?

A tecnologia de RPA é uma nova abordagem de automatização de processos que pode ser aplicada de forma ágil, trazendo ganhos de produtividade no curto prazo, além de estar em linha com um dos principais drivers das organizações: “FAZER MAIS COM MENOS”.

De forma simplificada, Robotic Process Automation (RPA)  é a criação de robôs que executam atividades previamente realizadas por humanos e uma das tecnologias com crescimento mais rápido no Brasil. O objetivo é que as empresas possam economizar tempo e dinheiro em tarefas manuais repetitivas através das atividades executadas pelas ferramentas de RPA.

Onde aplicar RPA?

Exemplo de como um processo pode se transformar a partir do uso do RPA:

 

Benefícios do Robotic Process Automation

Os diversos processos de negócio demandam diferentes ferramentas tecnológicas e rápida capacidade de adaptação. Com isso, surge a necessidade de integração e automação de processos, uma vez que os processos manuais são, muitas vezes, ineficientes e propensos a erros.

Assista ao webinar:

Robotic Process Automation (RPA): diretrizes para um resultado efetivo em automação de processos.

 

Entre os principais benefícios de implantação do RPA destacamos:

  • Foco em atividades de maior valor agregado.
  • Aumento da qualidade dos dados e redução de inconformidades.
  • Ciclos curtos de implantação: A implantação de um robô possui baixa complexidade e é realizada de forma ágil, podendo ter um processo automatizado em até 2 horas.
  • Redução de custos: Um robô pode substituir pelo menos 3 FTEs, trabalhando 24 horas por dia.
  • Operação 24/7: Um robô pode trabalhar sem interrupção, contribuindo para aumento da produtividade.
  • Aumento de compliance: RPA permite aumentar a confiabilidade das informações, contribuindo para auditorias e demais controles internos.

Como a Bridge pode ajudar a sua organização a implantar RPA?

Quer saber como a Bridge pode ajudar a sua organização? Entre em contato e solicite uma conversa com um de nossos consultores.