Skip to main content

O objetivo desta palestra é apresentar como podemos incorporar os conceitos de transformação outside-in da TI, para olhar do negócio para dentro de TI e, com isso, promover um maior alinhamento estratégico. Serão apresentadas etapas de condução de um projeto de construção do catálogo de serviços de TI como um dos primeiros passos de estruturação de um Service Desk de acordo com as boas práticas do ITIL e como o envolvimento dos usuários e clientes pode colaborar para o sucesso deste tipo de iniciativa. Para realizar esse seminário convidamos os especialistas da Bridge Consulting Carolina Abrantes e Carlos Carvalho.

A Bridge Consulting foi fundada no Grupo de Produção Integrada (GPI) da COPPE/UFRJ por empreendedores que alinharam o desenvolvimento de um conhecimento cada vez mais estratégico para as organizações com uma crescente demanda de mercado. Focada em soluções de consultoria e capacitação empresarial, a Bridge se estabeleceu no mercado de Governança e Processos de Tecnologia da Informação através do domínio dos frameworks de referência como ITIL®, CobiT® e ISO/IEC 20.000®.