Skip to main content

TEMA 3:  Estruturando os Processos de Operações de TI – Dia 26/02 de 10:00 às 11:00

“É durante a fase de Operação do Serviço que a TI irá entregar valor para o negócio”. Essa frase vem sendo dita constantemente por profissionais do mercado, porém, será que estamos alinhados à respeito de quais são os processos e controles mínimos que os times de Operações, Infraestrutura e Service Desk devem ter implantados com maturidade? Neste webinar discutiremos as lições reveladas pelos líderes de TI sobre as práticas mais relevantes adotadas na rotina da gestão no ambiente TI. Tais práticas evidenciam o valor entregue nas fases de estratégia e desenho do negócio.

PALESTRANTE:

Carlos Eduardo Carvalho

Sócio-fundador da empresa Bridge Consulting. Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ciências (MSc.) pela COPPE/UFRJ com ênfase em Governança de TI; Profissional certificado ITIL Expert pela EXIN, CGEIT e CobiT pela ISACA, Auditor ISO 20.000; Especialista em projetos de avaliação e implantação da Governança de TI em empresas públicas e privadas; Professor de pós-graduação (Fundação Getúlio Vargas e UFJF) e instrutor oficial de cursos ITIL, pela EXIN.