Governança de TI com CobiT

A implantação da Governança de TI começa com o entendimento do que os stakeholders esperam da TI. Essa não é uma pergunta trivial e envolve sofisticadas análises de estratégia e posicionamento do negócio para, então, posicionar a TI de forma que entregue o valor desejado.

O serviço de consultoria da Bridge Consulting em Governança de TI utiliza as boas práticas do framework CobiT ® (Versões 4.1 e 5.0) para desdobrar as estratégias de negócio e visões dos stakeholders em um Plano de Governança de TI. Esse plano é composto pela definição de processos críticos que devem ser priorizados e implantados de acordo com cada estratégia de negócio. Para cada processo, uma avaliação de maturidade é feita com base em entrevistas e coleta de evidências.

Método de Trabalho

Nosso método de trabalho prevê seis etapas, conforme apresentado abaixo, que vão desde a análise de stakeholders até a elaboração do plano de Governança de TI e Benchmark.

Governança-de-TI-com-CobiT

Os resultados auxiliam a alta gestão de TI a entender como está a maturidade de seus processos, priorizar investimentos e esforços para melhoria, focar recursos em ações que tragam maior valor para o negócio e gerar transparência para todos os stakeolders.

cobit